Maria!

Maria....pessoa humilde, simples e honesta. Buscava ao longo dos seus 72 anos viver, amar e ser amada...afinal, nunca é tarde para algumas coisas da vida. Casou-se com um jovem de 20 e tantos anos, casou-se não, causou-se polêmica em toda a família. Que Absurdo! diziam.
Mesmo assim, a vida cotinuou, Maria amava o jovem e o jovem amava Maria, assim constava, uns aceitaram, outros revoltaram-se. Maria viveu... 1,2, 3 anos. O jovem sumiu. Abandonou Maria? Coitada. Desilusão. Todos estavam certos ao seu respeito?
O jovem apareceu, pouco tempo depois. Trataram de pagar seu funeral. Coitado, mataram-no! Maria, tal qual Ismália, enlouqueceu. Anos a fio, muitos se passaram e Maria cada vez mais sem memórias. Maria não mais caminhava, nem os olhos abria mais!
Comia. Bebia. Usava frauda e tudo na boquinha. Santa Margarida! Cuidou até o fim, orou e amou.
Maria, assim como Esmália, bateu asas e subiu, sua alma foi ao céu! Coitada da Maria, doce, pura e ingênua, aos 85 anos ao lado dos seus amores e sem resquícios de tristeza se foi, foi viver feliz, ao lado de anjos e querubins...Grande mulher! Vai Maria, vai em Paz. Na Terra fica sua legião, seu reinado e seus pequenos aprendizes...Maria, você foi guerreira...Quatro Tataranetos não é para qualquer um! Vai em Paz Maria...Vai com Deus Maria!

Fabbyo Persa
16/03/2009
*Maria (04/12/1923-12/03/2009)

Comentários

  1. Sim... esse é meu amigo poeta!
    Vamos dizer um verdadeiro poeteiro...
    Que com suas palavras e espermas vai preenchendo o mundo de fantasias!
    Entre vários goles de cerveja, muitos palavrões, gargalhadas e alguns maços cigarro, surge um poeteiro descrevendo os motivos de seus risos, goles e tragadas...
    Sim... É o Fabio Pereira Silva! Vulgo Binho ou se preferir Fabbyo Persa...
    Ele mesmo... um homem meio menino, com o espírito de Raul Seixas, misturado com a alma de Cazuza, filho de Zé Ramalho e Elba Ramalho, que canta e explica Chão de Giz para quem bem entender!
    Prefere viver uma metamorfose ambulante a gozar de todos, apenas um cigarro... Pede um blues da piedade para as pessoas de alma bem pequena...
    Esse é ele! Aviso que não perdoa nem um evangélico! Imagina vc?!

    Essas são algumas palavras de sua amiga Priscilla Schmidt!

    Agora vou me jogar em pano de guardar confetes!

    Fui...........


    Eu! (Priscilla Schmidt)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Assuma a Responsabilidade!

Doce Encanto!