Respeito afetivo!

Eu tenho o direito de pensar o que eu quiser sobre sexo, religião e raça... Mas eu tenho o dever de defender o que acho civicamente certo:
1) Vivo em um mundo onde quem discordava da "Santa" Igreja Católica era queimado por bruxaria.
2) Em um mundo onde mulheres que reivindicavam condições melhores de trabalho eram mortas (Leiam sobre o dia 8 de março)
3) Negros (Na época chamados de pretos, porcos etc) eram vendidos como animais e tratados como tal...
4) Mulheres deviam ficar caladas, serem submissas, não tinham direito ao voto, apenas abrir as pernas, procriar e cuidar da casa e ainda "aguentar" o marido ir ao cabaré Rosa Palmeirão abstendo-se de comentários para não apanhar.

Tudo isso e muito mais no mundo em que vivemos...

Hoje que TODOS ai acima conquistaram os seus direitos acham que não tem mais deveres ou responsabilidades de respeitar os outros e suas opiniões!

O que mudou?

Hoje o evangélico acha que é o ÚNICO a ser salvo (Não generalizem, ainda existem pessoas boas - poucas, mas existem), o único a ter a voz de Deus e ter o verdadeiro deus - em minúsculo mesmo. Porém, devem lembrar que não foi fácil conquistar seu espaço.

O negros têm espaço social, estudam e são tratados como seres humanos e não mais como escravos ou animais. Existem leis que os protegem e cotas universitárias deixando assim que uma minoria que não têm condições financeiras possam cursar o nível superior.

A mulher também, hoje têm o direito ao voto, tornam-se a maior fonte de renda da casa em muios casos, hoje elas não são mais queimadas dentro de fábricas, são professoras, diretoras, "Presidentas" etc. E a lei Maria da Penha as protege contra os crimes de violência.

E agora pergunto: Onde falta respeito e quem precisa neste momento ser respeitado?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assuma a Responsabilidade!

Doce Encanto!