Assuma a Responsabilidade!

Diversas vezes, tanto no mundo corporativo quanto no social, percebemos o quão complicado é para as pessoas assumirem suas responsabilidades, deixando-as sempre a encargo de outras pessoas.


Assumir responsabilidade não é simplesmente buscar soluções sozinho como pensam muitos, assumi-las é muitas vezes comunicar-se e resolver as questões em grupo. Deixar que outras pessoas façam o que de fato já poderia ter sido feito anteriormente por você, não só demonstra a falta de capacidade quanto de comprometimento com o problema.


Temos no vídeo em anexo, uma demonstração clara e objetiva do quanto nos indispomos a resolver

rapidamente coisas pequenas, deixando que as mesmas cresçam em proporções de magnitudes extremas até que nos disponhamos a resolvê-las. Ações mal tomadas, podem prejudicar não só a sua responsabilidade como as responsabilidades de outras pessoas que deixam de cumpri-las simplesmente porque estavam ocupadas em sanar aquilo que não lhe cabia, fazendo assim com que uma corrente de atrasos se forme atrapalhando toda a cadeia produtiva.

Planejar é necessário, porém agir é indispensável!


Por quantas vezes temos visto em "nossos mundos" a quantidade de pessoas que deixam de cumprir com suas obrigações por preguiça, por intolerância, insatisfação ou por mera comodidade?


A hora é de agir, de fazer ou simplesmente por a mão na massa... é hora de assumir a sua responsabilidade e fazer com que toda a cadeia volte a funcionar corretamente. É necessário que o ser humano sinta-se útil para a sociedade, evoluindo intelectualmente e responsabilizando-se por cada ato que lhe cabe no papel corporativo e pessoal. Não deixe que o incêndio cresça ao seu redor, intoxicando-o com a fumaça.


Porém, não deixe que a chama dentro do seu íntimo apague-se, deixando assim de cumprir com as suas obrigações. É de suma importância que assumamos os nossos deveres, sejam individuais ou em conjuntos... o peso da cruz pode ser pesado para uma pessoa, mas se todos os envolvidos no carregamento se unirem e dividirem o peso, ao invés de apenas olhar, planejar e fazer, é garantido que o peso diminuirá consideravelmente, podendo assim ter-se uma resolução simples e eficaz.

Agora cabe a cada pessoa escolher: Simplesmente olhar sua responsabilidade de longe ou assumi-la, fazendo com que toda a cadeia esteja em plena harmonia. Seja útil, apenas assim sentir-se-á evoluindo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doce Encanto!